quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Kia Soul

O Soul Flex começa a ser vendido nas concessionárias Kia de todo o país. O modelo tem preço sugerido de R$ 52.900. O modelo foi embarcado da Coreia do Sul em meados de outubro, registrando a marca de 1 milhão de unidades exportadas para a América Latina.

Lançado em 2008 no Salão de Paris, o Soul traz design diferenciado, com jeito de monovolume e lanternas verticalizadas. Ao Brasil o carro chegou em 2009. Sua versão flex foi uma das principais atrações da Kia no Salão de São Paulo, no ano passado e hoje ele ocupa lugares em diversos regiões do país.

O motor bicombustível é 1.6 16V e desenvolve 126 cv (cavalos) com gasolina e 130 cv com etanol. É mais potente do que a versão exclusivamente a gasolina, que tem 124 cv. O torque (força) máximo também foi ampliado, de 15,9 kgfm para 16,5 kgfm. É um dado importante para um veículo de vocação urbana. O tanque de combustível permanece com 48 litros. Há versão flex com câmbio manual e automático.

Desde a versão mais básica, o Soul vendido no Brasil traz ar-condicionado manual, airbag para motorista e passageiro, vidros verdes com para-brisa em dègradè, tecido dos assentos especial Soul Glow, volante com controles remotos incorporados, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, espelhos retrovisores com desembaçadores, volante e câmbio revestidos de couro. O porta-malas oferece 340 litros para bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário